domingo, 29 de maio de 2022

Informações da ACTP sobre a Soltura da Ararinha Azul!!

Olá Araras Azuis!!! Desculpe a falta de Post estou ocupada ultimamente com o vestibular mais o curso de auxiliar veterinária!!! Bem eu estou tão alegre e feliz que a Ararinha Azul vai voltar para a Natureza dia 11/06!!! Estou procurando acompanhar tudo para postar aqui no blog e no Instagram!!  Eu vi no Instagram da ACTP Parrots mais informações sobre a soltura das Ararinhas Azuis e resolvi postar aqui no blog!! Eu as traduzi espero que todos estejam felizes assim como eu!! Tomare que de tudo certo para elas no seu regresso a natureza!!

Comunicado traduzido para o português!!  CLIQUE AQUI  Para ver o Post Original  feito no Instagram da ACTP Parrots: 
 ❗️Extinto na natureza!  O retorno – faltam 15 dias!  A Caatinga - casa dos ancestrais 🌿
 O habitat da arara-azul é limitado a uma única região do mundo, a Caatinga brasileira, uma meia-savana desértica com clima semiárido no nordeste do Brasil.  Na estação chuvosa, o ecossistema relativamente fértil apresenta sua flora com folhagem verde e densa das árvores, arbustos altos e gramíneas e ervas menores.  O Centro de Liberação da Arara-Ararinha está inserido em uma reserva natural da Caatinga.  Para dar às araras-azul a chance de desfrutar de sua recém-descoberta liberdade, monitoraremos continuamente as aves e seu habitat.  Outro habitante desta área é a arara-azul, uma ave pequena mas altamente social e companheira indispensável das araras-azul na sua reintrodução.  Com ele, eles aprendem comportamentos vitais na natureza.  No Centro de Soltura, algumas araras-azul convivem há muito tempo com as araras Illiger.  Alguns desses papagaios verdes deixarão o aviário de soltura juntamente com as oito primeiras araras-azul (mais 12 virão este ano) em 11 de junho e os ajudarão a se acostumar com a liberdade desconhecida.  Devido à destruição de seu habitat, as populações de araras-da-índia na Caatinga também foram ameaçadas.  Eles são considerados uma espécie em extinção.  O Projeto Arara Illiger foi lançado durante o Projeto de Liberação da Arara-de-arara, em colaboração com nosso parceiro ZGAP e em coordenação com o governo brasileiro (ICMBio).  Fique ligado!

 O Projeto de Liberação da Arara de Spix só é possível graças aos muitos anos de apoio de nossos parceiros, como 🇧🇷@icmbio 🇧🇪 @pairidaizaofficial 🇶🇦 @alwabraqatar 🇩🇪 @blueskyglobal_ 🇳🇱@wisbroek 🇩🇪 @mfnberlin 🇩🇪 @grumbach_incubators  🇷@nutropica 🇳🇿 @eugy_dodoland 🇩🇪 @wachtel_shop 🇩🇪 @arndt_verlag_ek 🇩🇪 birdfarm.de …e muitos, muitos mais.  ❤️ Muito obrigado também aos parceiros e apoiadores envolvidos no projeto, que não mencionamos aqui!
 
 Me Parece um sonho!!! Esse era um dos meus maiores sonhos de quando eu era criança e assisti o filme Rio pela primeira vez com 8 anos!! E então com 10 criei o blog não só para falar sobre a Ararinha Azul mais para falar sobre a Arara Azul Grande e a Arara Azul de Lear!!!! Essas três aves são lindas e não merecem a extinção e nem serem mau tratadas!! Desde pequena muitos me apoiaram nessa causa e por isso criei o Blog!! Muito Obrigada meus leitores,amigos e familiares!! Além do abaixo assinado estou/estamos conquistando muito mais a volta da Ararinha Azul Na Natureza!! Estou tão feliz com isso espero que o ser humano não cometa novamente o mesmo erro!!

sábado, 21 de maio de 2022

Incrível!!Juliana Paes volta ao Pantanal e faz elogio ao Instituto Arara Azul

Olá Araras Azuis!!!  Eu quero dar Meus Parabéns para a Juliana Paes  Por essa  linda atitude!!!! Fico feliz em saber que uma das grandes atrizes da TV brasileira está fazendo parte de um projeto tão nobre como o Instituto Arara Azul!! Sua personagem Maria Marruá estava incrível!!! Sempre gostei de como ela atua (principalmente em a Força do Querer e Laços de Família!!) É muito bom que grandes nomes do Brasil se importem com as Araras Azuis!!! 
Agora vamos para a Matéria:

A atriz Juliana Paes visitou o Pantanal durante o fim de semana e chamou atenção de seus seguidores para o Instituto Arara Azul

Em um de seus trabalhos mais recentes, Juliana Paes interpretou a personagem Maria Marruá na novela “Pantanal”, remake que está sendo exibido na TV Globo. Neste fim de semana, ela visitou o bioma brasileiro e buscou conscientizar seus seguidores.

A atriz fez uma publicação em seu perfil no Instagram em que relata uma experiência no Instituto Arara Azul, organização não governamental que tem o objetivo de preservar o meio ambiente.

“Voltei para o Pantanal, visitei projetos ambientais e as fotos e vídeos nem resumem tudo o que eu vivi nesses dias maravilhosos, mas quis, sim, mostrar um pouquinho pra vocês do que eu vivi e quero muito que ganhe também a atenção de vocês”, escreveu.

“Esse post é um agradecimento especial ao Instituto Arara Azul pela oportunidade incrível e única. Ao longo da semana, vou mostrar mais do que tenho guardado aqui e contar tudo o que eu aprendi”, prometeu.

“Meu maior desejo nesse momento é que vocês voltem a atenção a esse projeto, sigam o perfil e entendam ainda mais sobre algo tão grandioso. Eles realmente fazem um trabalho lindo que merece ser valorizado. Eu fiquei tão apaixonada”, afirmou.

Ela finalizou desejando um futuro melhor e a conservação do meio ambiente: “Por um Pantanal que ‘os filhos dos nossos filhos’ possam vivenciar também”, disse.

Comentário extra por mim!!!
"Não importa se você é famoso ou anônimo sempre procure ajudar quem precisa é lutar por boas causas!!! As Araras Azuis Precisam de nossa ajuda!!! Seje você postando uma publicação nas redes sociais, Doando para o Instituto Arara Azul, Assinando a Petição em Prol as Araras Azuis na Change.Org  ou sendo um veterinário/biólogo que teve a chance de salvar e proteger uma Arara!!! Elas merecem todo tipo de apoio e cuidado!!!
Use as Tags: #UMAARARAIMPORTA #SPIXCOMINGHOME #ADOTEUMNINHO !! "


Fontes Dessa Matéria:

quinta-feira, 19 de maio de 2022

Elas Venceram!! As Ararinhas Azuis vão voltar á voar na Caatinga!!

Olá Araras Azuis!!!! Eu estou feliz com essa notícia!! Isso me deixou tão feliz e tão esperançossa!! Quem acompanha o Blog desde 2013 desde quando eu tinha 10 anos de idade sabe o quanto amo Araras Azuis aliás todos que me conhecem desde criança sabe que eu tenho 2 sonhos ser veterinária e salvar todas as Araras Azuis!! Eu estou tão alegre com isso! Se Deus quiser vai dar tudo certo e elas vão repovoar toda a Caatinga novamente! Após 22 anos extintas na natureza a Ararinha Azul vai voltar a natureza!!! O primeiro Grupo a Ser solto com 8 exemplares de Ararinhas Azuis dia 11/06!!
Em março de 2020, 52 ararinhas-azuis (49 oriundas da ACTP Alemanha e três do Zoológico Pairi Daiza na Bélgica) chegaram em Curaçá, onde estão sendo preparadas para viverem livres na natureza. Para o Diretor do Projeto Bluesky Caatinga, Ugo Vercillo, a soltura do dia 11 de junho marcará um fato histórico para a preservação da biodiversidade brasileira.“Depois de décadas de trabalho para a recuperação da espécie, as ararinhas serão reintroduzidas no ambiente natural, em Curaçá. Esta será a primeira de várias solturas programadas para os próximos anos. A ideia é monitorar até que a gente veja que a população está estável, está se reproduzindo e teremos de volta uma das espécies mais ameaçadas do mundo”, destaca o biólogo. 
As Solturas vão ser divididas em:
Soltura relaxada – “O ideal é que essa primeira soltura seja bem relaxada, para que no primeiro ano possamos manter as ararinhas o mais próximo possível do local de soltura, que é uma área com mais restrição e com menos gente tendo acesso”, ressalta a coordenadora. “Por isso vão ser implantados comedouros que serão abastecidos diariamente para que elas sejam fiéis a esses locais e a gente consiga contar quantos animais permaneceram e quantos animais saíram dali.”

Ainda segundo Lugarini, a soltura das aves deve ser branda, com bastante cuidado e delicadeza para que as perdas sejam minimizadas. “Vamos trabalhar para não perder nenhum animal, mas sabemos que a morte é um processo natural no meio ambiente.”

Segundo grupo – Ugo Vercillo, analista ambiental da Coordenação de Ações Integradas para Conservação de Espécies do ICMBio e também integrante do projeto, conta que a segunda leva de ararinhas só deve ser solta na natureza cerca de seis meses depois do primeiro grupo.

“O primeiro grupo será aquele com as maracanãs, aves nativas que devem mostrar a área ao recém-chegados. No semestre seguinte, soltaríamos o segundo grupo de ararinhas, dessa vez com 20 indivíduos. O objetivo é que essas 20 aves encontrem as outras dez ararinhas já estabelecidas no habitat”, explica Vercillo.

Filhotes – Apenas soltar aves criadas em cativeiro não garante a reintrodução da espécie em extinção. A equipe de especialistas do ICMBio espera que as ararinhas façam seus ninhos na Áreas de Preservação Ambiental demarcada para elas, mas vai ajudar no crescimento populacional das aves por meio de reprodução controlada.
  Eu posso estar meio ausente por conta dos curso de auxiliar veterinária e por que estou estudando pro ENEM e muitas vezes no tempo livre eu prático um hobbie aleatório!! Mais eu sempre pesquiso sobre as Araras Azuis procuro sempre saber de fontes antes de postar Eu prometi para mim mesma quando era criança que seria uma ótima veterinária que salvaria todas as Araras Azuis um dia!! Desculpa a ausência e a justificativa eu tenho mania de me  justificar rs!! O filme Rio mudou completamente minha vida abriu minha mente e coração para proteger essas aves que eu sempre achei lindas e amo muito!!!

Fontes:
Acompanhe o Twitter do Blog lá tem notícias em tempo real :@SantuarioArara