Olá Araras Azuis Tudo bem?? Desculpem a faltas de post estou ocupada com os estudos e minha mãe ficou duas semanas internadas no hospital e eu fiquei todo esse tempo com ela cuidando dela e tentando a animar!! Bem essa notícia é triste por conta que uma das Ararinhas Azuis que foram soltas acabou sendo encontrada morta!! Mas por outro lado foi algo natural do próprio ciclo da vida!! Uma outra espécie a pegou como presa e não foi o ser humano se metendo a onde não é chamado!!
Vamos para o post então?
Uma das oito ararinhas-azuis que ganharam vida livre em Curaçá, no sertão baiano, em junho deste ano, foi encontrada morta, nesta quinta-feira (8), segundo informações do projeto BlueSky Caatinga.
De acordo com o projeto, a ararinha foi encontrada morta próxima ao recinto e tudo indica que ela tenha sido vítima de predação.
Ainda segundo o BlueSky Caatinga, esse é um processo natural e já esperado.De acordo com a ONG, a ararinha saiu do grupo e não volta para a estação de alimentação desde a semana passada. A ONG, juntamente com o ICMBio, tentou localizar a ave de diversas formas, mas não teve sucesso.O instituto informou que as todas as ararinhas soltas usam uma espécie de coleira de identificação. No caso da ave desaparecida, há duas possibilidades: ou o aparelho está danificado ou foi destruído.
O g1 entrou em contato com a assessoria do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio), que disse que aguarda mais informações de pesquisadores do instituto para se manifestar sobre o caso.
Na última quarta-feira (7), a ONG alemã Association for the Conservation of Threatend Parrots (ACTP) informou que uma outra ararinha-azul está desaparecida.
De acordo com a ONG, a ararinha saiu do grupo e não volta para a estação de alimentação desde a semana passada. A ONG, juntamente com o ICMBio, tentou localizar a ave de diversas formas, mas não teve sucesso.
Comunicado oficial da BlueSky a ACTP Parrots no Instagram:
Hoje não trazemos boas notícias, além de um desaparecimento, também tivemos a perda de uma Arara Spix. “Sempre soubemos que este dia iria chegar”, diz o Dr. Cromwell Purchase. “ a natureza será dura, e as novas aves libertadas estarão sujeitas a todos estes eventos naturais de vida e morte. No entanto, estamos tristes com a perda de um pássaro tão especial. Mas isso não nos impede de avançar para impulsionar à população o máximo possível nos próximos anos. “Uma ararinha desapareceu no dia 25 de agosto de 2022. Após oito dias, foi realocado via rádio-telemetria a alguma distância e foi avistado voando e forrageando com um bando de papagaios nativos antes que seu sinal fosse novamente perdido. Uma outra Ararinha também, por razões desconhecidas, deixou a área de lançamento no dia 06 de setembro de 2022. Infelizmente, no dia seguinte está Ararinha caiu nas presa de um predador a poucos quilômetros do local de libertação. As reintroduções são extremamente desafiadores para qualquer espécie, especialmente para uma que estava extinta na natureza. Na verdade, as próprias perdas representam oportunidades de aprendizagem contínua e avaliação de técnicas e estratégias. Segundo a ACTP, “os resultados até a data nos dizem que as Ararinhas estão a se adaptar com sucesso à natureza Na verdade, as próprias perdas representam oportunidades de aprendizagem contínua e avaliação de técnicas e estratégias. Segundo a ACTP, “os resultados até a data nos dizem que as Ararinhas estão a se adaptar com sucesso à natureza, os dispositivos de rádio-tracking estão a funcionar como projetados e a nossa estratégia global tem-se demonstrado sólida e eficaz. As Ararinhas libertadas estão gradualmente a torna-se independentes; a maioria permanece unida no rebanho, e todas estão cada vez mais espertas na obtenção de recursos. Seguimos em frente, continuando a lutar pela reintrodução deste lindo papagaio”.
O ciclo da vida é algo muito incrível,encantador e assustador!! Todos os animais tem o seu próprio ritmo!! Alguns são pressas outros são excelentes caçadores!! Alguns defendem seus filhotes e outros já expulsam seus filhotes dos ninhos!! Os animais são diferentes de nós seres humanos!! Podemos ser primatas mais muitos animais surpreendem nos com sua inteligência e jeito de viver!! Essa Ararinha infelizmente foi uma presa fácil para algum animal carnívoro mais antes morrer do jeito que deve ser seu ciclo da vida na natureza do que morrer nas mãos do homem ganancioso e cruel!! A natureza é surpreendente e muitas vezes triste!! Mais é o Grande Ciclo da Vida!!
Eu pretendo traduzir dois artigos sobre uma suposta Arara Roxa que foi extinta!! Acompanhem as redes sociais para mais informações!! Até a próxima e fiquem com Deus!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário