segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Sucuri-amarela come arara-canindé em Mato Grosso do Sul: 'extremamente raro

Olá Araras Azuis!! Essa matéria foi originalmente publicada no site MidiaMax QUEM QUISER VER A MATÉRIA ORIGINAL CLIQUE AQUI
Primeiro registro que tomamos conhecimento", diz Instituto Arara Azul sobre o fato
Uma sucuri-amarela foi flagrada se alimentando de uma arara-canindé na fazenda Baía das Pedras, no Pantanal de Mato Grosso do Sul esta semana. O registro foi compartilhado pelo Instituto Arara Azul nas redes sociais, impressionou os trabalhadores acostumados com a fauna e chocou quem assistiu à gravação da cobra devorando a ave.

De acordo com o relato de quem fez o vídeo, as araras estavam em território natural, onde várias aves da espécie se reúnem para dormir na fazenda. Faminta, a cobra acabou surpreendendo as aves e atacando uma delas.

"Além de aves, a sucuri-amarela se alimenta de ovos, mamíferos e répteis. Eventos como esse raramente são observados na natureza", declarou o Instituto Arara Azul. Assista:



Jornal Midiamax

O "dormitório" fica nas palmeiras próximas à sede, onde a serpente achou sua refeição. "Outro evento similar, uma arara-vermelha sendo predada por uma jiboia, já foi reportado no Buraco das Araras, em Jardim, em 2019. Mas este é o primeiro registro que tomamos conhecimento com sucuri e arara", afirmou o Instituto ao compartilhar as fortes imagens.

Por fim, o Arara Azul deixou um agradecimento aos envolvidos na captação desse momento. "Obrigado Vicente Lima por gravar esse fato e Projeto Tatu-Canastra, Arnaud e Fazenda Baía das Pedras por compartilhar esse registro incrível!", finalizou a organização.

"Que dó"

A cena da sucuri se alimentando da ave deixou os seguidores do Instituto de boca aberta. "Não sei lidar com isso. Que dó", "Que triste ver essa cena", "Faz parte do ciclo da natureza, mas é tão triste..." e "Nãããããooooo", foram alguns dos comentários mais comovidos na publicação.

Atenta à comoção, a Organização tratou de tranquilizar os "telespectadores" do registro dizendo: "Apesar de inusitados e dramáticos, esses encontros fazem parte do ciclo natural da vida".


Minha opinião 

Realmente isso faz parte do "Grande Ciclo da Vida!!" É muito comum que os predadores se alimentem dos animais mais fracos!! Isso é comum em todos os biomas! Cada animal tem hábitos alimentares de um jeito não adianta quer mudar isso! Não vamos estar fazendo o bem e muito menos ajudando os animais! E sim estaremos arruinando o equilíbrio da vida!! Se quer fazer a mudança comece por você tire  a carne do seu prato mais não venha se interferir na dieta de uma animal silvestres que se alimenta de carne!!!Isso acontece tanto a morte é algo natural na natureza e um animal caçar o outro é mais natural ainda (ANIMAIS CAÇANDO NÃO SERES HUMANOS!) #FicaaDica


Nenhum comentário:

Postar um comentário