terça-feira, 11 de outubro de 2022

Arara que convivia com turistas no Jalapão, foi encontrada sem vida com pés amarrados e marcas de Tiro na cabeça!

Olá Araras Azuis!! Hoje eu os trago mais uma notícia Triste!! Uma Arara Canindé foi encontrada morta com tiros na cabeça e com os Pés amarrados! O ser humano é mesmo um monstro! Onde já se viu fazer isso com a pobre  e indefesa Arara! Ela estava quieta na dela não fazia mal a ninguém! Isso é inadmissível estou inconformada com essa notícia desde quando eu vi e  até agora! Quem me segue no meu Twitter (seja o do Blog ou o meu pessoal!) Sabe com quanta raiva eu fiquei com essa notícia! Eu praticamente fiquei xingando muito no Twitter rs! Mais sério até quando o ser humano vai continuar com o egoísmo,raiva no coração,ódio e impulsos malignos? Até quando vão matar nossos animais e destruir nossa natureza e se saborearem do ódio e da ganância pura! Por que? O que nos leva? A nada apenas a ruína! Nossos animais já sofrem tanto será que o ser humano um dia terá compaixão com os nossos semelhantes? Somos todos iguais temos que amar e respeitar todas as criaturas até a menor e a maior delas! Deixem nossas Araras em paz! Nenhum animal merece sofre isso ninguém! Isso é crueldade pura! Deixe nossas Araras em Paz isso e inadmissível até quando esse tipo de comportamento vai continuar? A extinção não tem volta não! Isso é algo horrível pense e repense suas atitudes! 
A matéria é do Site G1  Clique aqui para ler no site do G1
Os moradores do quilombo Carrapato, localizado na zona rural de Mateiros, no Jalapão, começaram a semana com uma triste notícia. Uma arara-canindé foi encontrada morta com marcas que podem ter sido provocadas por disparo de arma de fogo e isso deixou um sentimento de revolta.

Para piorar a situação, eles acreditam que o animal morto pode ser Nina, a arara que mesmo livre, convivia há pelo menos quatro anos perto dos moradores, dos restaurantes e sempre se aproximava dos turistas.

Ana Cássia Marques de Souza, de 37 anos, é dona de um restaurante perto da comunidade e conta que Nina está desaparecida deste o final da tarde de domingo (2). Segundo as informações que recebeu do pessoal da comunidade, Nina foi vista pela última vez próximo ao local onde a arara foi encontrada morta, na manhã de segunda-feira (3).

"Por volta das 9h40 recebi a mensagem e a angústia começou a tomar conta de mim. Comecei a divulgar nos grupos para ver se alguém tinha notícias dela. Ainda é um mistério enorme o que aconteceu", contou Ana Cássia.
Ela contou também que ultimamente a arara estava indo muito para cidade de duas formas: voando ou em cima de carros.

A estudante Denisa Matos da Silva praticamente cresceu com a Nina. Ela tem 16 anos e contou que sempre acordava com a arara entrando em seu quarto. No final da tarde de domingo, Nina chegou a deitar no colo do pai de Danisa. Pouco depois ela saiu voando e não foi mais vista.
"É muito difícil. Ela era muito apegada comigo. Todos os dias ela entrava no meu quarto. Quando eu acordava ela saía voando. Ela ficava no mato o tempo todo. Nem quis ir lá para ver se era realmente ela", lamentou a jovem aos prantos, pensando na possibilidade do corpo da arara ser da amiga de tantos anos.
Segundo a comerciante, a arara Nina nunca desapareceu por tanto tempo nos quatro anos que convive com os moradores da comunidade Carrapato. Ela e outros moradores estão se mobilizando para que, mesmo que não seja a Nina, esse crime não fique impune.

Ana Cássia disse que acionou a Polícia Militar Ambiental e que os moradores que encontraram o corpo da arara avisaram o Naturatins sobre a morte da arara. Toda a comunidade também está fazendo uma mobilização através das redes sociais para denunciar o crime ambiental.
O g1 pediu informações para a Polícia Militar (PM) sobre o caso e aguarda retorno.
O que diz a lei
Segundo o artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais, matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente pode ser penalizado com prisão de seis meses a um ano, além de pagamento de multa.

A pena pode ficar maior ainda se o crime ocorrer, entre outros pontos, durante a noite e com emprego de métodos ou instrumentos capazes de provocar destruição em massa.

Antes de ver no G1 a Matéria eu vi nesses perfis do Twitter:
Eu já perdi vários animais principalmente meu Agarponis Loki que eu era muito apegada(meu Anjinho lindo 🥺 você faz falta!) E sei o que essas pessoas nessa matéria estão sentindo ainda amais perder um membro da família (a Arara no caso!) Tao querida e tão companheira dessa forma terrível e cruel! Que Deus conforte o coração dessas pessoas! Sinto muito por essa perda! Ela está voando nos céus junto aos anjos e olhando vocês daqui de cima!! Meus sentimentos! Isso não vai ficar impune! Qualquer um dessa região que tiver informações entre em contato com a polícia imediatamente!! 
Para informações em tempo real sigam o  Twitter do Blog: @SantuarioArara

Um comentário: