segunda-feira, 28 de junho de 2021

Arara ferida é resgatada após ser encontrada por policial de folga na BR-153, em Hidrolândia

Olá Arara Azuis! Eu sei que o Blog essa semana não teve muitas atualizações! Bem Meu Computador não está mais conectando com a internet e está me dando uma tremenda dor de cabeça! Bem eu estou postando pelo blog no meu celular!Eu estou postando todos os dias no Twitter e no TikTok! (Meu Instagram bugou!) bem agora vamos para a notícia! Ela é do site G1VEJA A MATÉRIA ORIGINAL AQUI

Uma arara-canindé ferida foi resgatada na manhã desta terça-feira (15) na BR-153, em Hidrolândia, na Região Metropolitana da capital. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um policial militar de folga viu o animal e o levou até o posto da corporação na rodovia. 

O militar contou à PRF que estava andando de bicicleta com o filho quando avistou quatro araras às margens da rodovia. Ele disse que os animais fazia muito barulho. Ao se aproximar, o PM percebeu que uma das aves estava caída no chão e não conseguia voar.

“Com cuidado, para não machucá-la e também para não ser ferido, o policial colocou a arara em sua camiseta e a levou até o nosso posto da PRF. Aparentemente, ela estava machucada”, disse o inspetor Newton Morais.

O biólogo Edson Abrão disse que a ave resgatada é uma arara-canindé, também chamada de arara-de-barriga-amarela. O animal foi encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Goiânia, para receber os cuidados necessários. Futuramente, a ave será devolvida à natureza. 

A PRF alerta para que os motoristas que trafegam na rodovia devem ficar atentos aos riscos de atropelamento. 

“Muitos animais estão em busca de água e de alimento ou até fugindo de queimadas e, muitas vezes, eles atravessam a pista. Por isso, é preciso ficar atento a sinalização e, ao ver animais, acione nossa corporação pelo 191”, diz inspetor.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário