sexta-feira, 4 de junho de 2021

Araras Hibridas Como Ocorre? Saiba tudo nesse post!

Olá Araras Azuis!Ontem eu não postei no Blog por que eu além de estar estudando e ter ficado o dia inteiro ocupada! Eu fiquei elaborando este post! bem quarta eu postei uma noticia sobre um cruzamento entre uma Arara Canindé e uma Hibrida! ( CLIQUE AQUI PARA LER A NOTICIA!) Bem eu depois disso comecei a pensar se meus leitores tiverem duvidas do que são animais híbridos? Então pensando em trazer conhecimento e conteúdos exclusivos! Bem vamos ao post!
O QUE SÃO ANIMAIS HIBRIDOS?:
São chamados de animais híbridos aqueles que nascem do cruzamento entre dois seres da mesma espécie, mas de gêneros diferentes. Por exemplo, a cruza entre o asno e a égua dá vida à mula, um animal comum na natureza.
Um fator que torna raros os animais híbridos é que a maioria deles são estéreis ou inférteis.

Muitas das espécies são feitas em laboratório e, em meio a vários experimentos, alguns já têm se tornado mais férteis. O que torna esses animais impossibilitados de procriar é a diferença entre os cromossomos das espécies. 
O que acontece é que para que a reprodução aconteça, os cromossomos paternos e maternos devem formar pares. Cada ser vivo tem quantidades diferentes de cromossomos, que se combinam por espécies. Quando a junção das espécies não permite a formação de todos os pares entre os cromossomos, não acontece a meiose , nome dado a esse processo.
Bem agora sabemos como ocorrem os animais hibridos como algumas Araras! Gostaram do post?

fonte: Educa Mais Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário