sexta-feira, 8 de julho de 2022

VITÓRIA para as ararinhas-azuis! A empresa Voltalia optou por encerrar as atividades na região em que elas foram soltas na Bahia.




Olá, Araras Azuis!!

É com imensa alegria que compartilho com você uma ótima notícia para fechar a semana e que me enche de emoção! Essa semana, nós recebemos uma NOTA DE ESCLARECIMENTO da Voltalia sobre o projeto, que estava em análise, para construção do Complexo Eólico Serra da Borracha em Curuçá, na Bahia. Diante da reintrodução das oito espécies de ararinhas-azuis (Cyanopsitta spixii) num refúgio de vida silvestre em Curaçá e Juazeiro (BA) “a empresa optou por descontinuar todas as ações que encontravam-se em andamento”.

Esse empreendimento poderia ameaçar os esforços para garantir a sobrevivência das ararinhas-azuis, extinta da natureza em 2000, pelo desmatamento, caça e tráfico. Muito obrigada a você que assinou a petição :) Veja mais sobre essa boa notícia na matéria do portal O Eco”.

Mas nossa mobilização continua! Se de um lado, nós temos vitória. Do outro, nós temos mais luta! A Voltalia está iniciando a construção de um complexo eólico em Canudos, na região da caatinga baiana, a 400 km de Salvador. A mesma região abriga o principal refúgio no Brasil da arara-azul-de-lear (Anodorhynchus leari), espécie considerada em perigo de EXTINÇÃO. Clique aqui e assine a petição exigindo que a empresa NÃO CONSTRUA o complexo eólico no habitat da arara-azul-de-lear. O futuro dessa espécie está em perigo! 
Seguimos firmes na luta pela conservação e proteção de todas as espécies de araras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário