domingo, 17 de novembro de 2013

NOTÍCIA CASAL DE ARARA CANINDÉ VAZ EM ÁRVORE PERTO DE UMA CASA. 
Um casal de araras-canindé se instalou na palmeira de uma residência no bairro Santa Cruz, em Pedreira (SP). A aparição dessa espécie no interior de São Paulo é rara, já que as aves ficam concentradas na região amazônica e na Cordilheiras dos Andes.

As aves escolheram como lar a árvore que fica dentro da propriedade do vendedor Ederaldo Campaci. Ele conta que o casal está no local há pelo menos um mês e que já há filhotes no ninho construídos na planta.
O vendedor afirma que as aves são mansas e permitem que Campaci e sua esposa se aproximem delas. Ele conta que o casal de araras tem chamado atenção no bairro. “O pessoal fica aqui no muro de casa tirando foto”, comenta o vendedor.
Araras
A arara-canindé, também conhecida como arara-de-barriga-amarela ou simplesmente arara-amarela, está ameaçada de extinção, segundo catálogo de espécies do portal Terra da Gente.Talvez uma das razões seja o fato de ela deslocar-se a grandes distâncias durante o dia, entre os locais de descanso e de alimentação, e ser, por isso, uma presa fácil.
A arara-canindé costuma fazer seus ninhos em buracos no tronco, onde põem seus ovos. Os filhotes permanecem no ninho até a décima terceira semana, período no qual são alimentados pelos pais que regurgitam o alimento em seus bicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário