quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Conto: Frágil e Dócil

Olá Araras Azuis eu escrevi esse conto espero que gostem e passe uma boa mensagem para vocês! Não sei porque sou tão frágil e boa! Se não fosse uma Arara tonta aliás se nossa espécie não fosse burra de cair nas armadilhas do homem não estaríamos Aqui! Se bem que existe os Homens bons que cuidam de Nós! Mas esse Lugar nunca substituirá Minha casa a bela Caatinga do Sertão! Fui tentar ser boa com um homem e acabei parando em uma gaiola toda machucada minha irmã levou um tiro por tentar fugir! Existe Ser humanos Bons e Ruins só que as vezes nossa espécie não sabe diferenciar! Bem aquele lugar era Horrível tinham Outros animaizinhos indefesos lá! O caras maus iriam levar vários animais para fora do Brasil! Isso me preocupou mais graças a Deus chegou os Homens bons junto com a policia para me resgatar e resgatar os outros Animais
Cheguei no meu novo lar e lá tinha outras iguais a mim! Aqui vai ser meu lar temporário Até voltar para casa novamente ira demorar! A missão dos Homens Bons são percorrer pelo mundo tentando salvar nossa espécie! Meu amigo me contou que através do novo meio de comunicação chamado internet existe várias campanhas para ajudar nossa espécie! de um lado fico feliz que várias pessoas ao redor do Mundo querem nós ajudar mais  fico triste que ainda existe gente má nesse mundo e fazem várias crueldades com a nossa especie! Espero voltar para casa e voar livremente como antigamente eu voava! Bem pessoal é só isso  o texto e espero que vocês tenham refletido bem!

2 comentários:

  1. Refleti bastante com seu texto,realmente essa é a triste realidade das araras azuis,mas ainda bem que como você disse no texto existem os homens bons também.Sucesso nessa sua jornada de conscientizar as pessoas a ajudar com que essa espécie não seja extinta :)

    ResponderExcluir
  2. Refletimos bastante! Realmente muito triste essa realidade! bjo!

    ResponderExcluir