quinta-feira, 9 de junho de 2022

Desabafo: Fizeram PLÁGIO do meu conteúdo!!

Olá Araras Azuis!!! Essa Página do Facebook que está na foto Os Psitacídeos acabou fazendo plágio do meu conteúdo que tive muito trabalho para fazer!! Nessa Postagem minha eu tive muito trabalho um mês e meio para traduzir a matéria usei auxílio do Google Tradutor para algumas palavras que não consegui saber a tradução e revisei a matéria e a traduzi ela e  procurei adptar a nossa Lingua o tanto possivel essa matéria é de uma revista  Argentina  e dei os créditos aonde achei a postagem no Site BlueMacaws.org e as imagens que achei também dei os créditos o problema não foi só a pessoa pegar a matéria que eu tive todo um tempo para traduzir e revisar e sim ela ter usado o começo da matéria onde eu fazia a apresentação da postagem:l

Olá Araras Azuis!!! Hoje eu trouxe uma matéria de uma revista Argentina sobre a considerada Extinta Arara Azul Pequena!! Achei essa matéria no Site BlueMacaws.org e resolvi traduzir para o português!! Para quem não conhece a Arara Azul Pequena(Anodorhynchus glaucus) é uma ave considerada possivelmente extinta nunca mais foi avistada!! OS seus únicos exemplares estão preservados por taxidermia e  ilustrações da época!! Matéria muito interessante vale a pena ler!! Matéria por Cláudio Bertonatti. Publicado em Vida Silvestre, a revista da Fundação Vida Silvestre Argentina. Julho/agosto de 2001, Edição nº 78, páginas 44-50
A pessoa tem a Audácia de colocar: PARTE 2 NA OUTRA PUBLICAÇÃO  Literalmente ela robou meu conteúdo sem colocar créditos!! Todas as notícias que eu compartilho nesse blog eu coloco os DEVIDOS CRÉDITOS  eu criei esse blog em 2013 com 10 anos de idade no intuito de falar sobre preservação da Arara Azul de Lear um tempo para Cá andei revisando postagens de 2013/2014 e procurando dar os créditos nessas matérias antigas!! Muitos conteúdos eu procuro dar os créditos e muitos outros eu pego dos meus Slides e apostilas de aulas do meu curso de auxiliar veterinária e sempre deixo os créditos que eu peguei de base os textos dessas matérias de apostilas,livros e slides já deixei até o nome da minha professora uma vez para dar os créditos a ela!! Se alguma postagem recente eu não coloquei créditos me desculpe pois eu reviso cada conteúdo que eu posto Seje um Livro de Medicina Veterinária a uma pesquisa do Instituto Arara Azul!!  Recentemente eu procuro trazer conteúdos relacionados a Medicina veterinária e sempre uso como base livros,pesquisas e materiais do meu curso e dou esses créditos!! Não acho legal uma pessoal vir e ver minha publicação do blog e Facebook roubar ela sem dar os mínimos créditos possíveis!! Essa pessoa não deu os devidos créditos a minha postagem!! Isso não se faz isso é totalmente desnecessário e desrespeitoso!! Eu tenho um carinho muito grande pelas Araras Azuis e por esse Blog e sempre procuro pesquisar fontes seguras antes de fazer uma postagem!! Anos atrás quando eu comecei  eu não tinha uma certa noção e hoje com o amadurecimento eu a tenho!! Eu me dedico sempre a este blog procuro sempre perguntar aos meus professores se eles conhecem algum caso clínico que envolva as Araras Azuis e até mesmo procuro entrar em contanto com a Fundação Biodiversitas para ver as mais recentes notícias que envolvam a Arara Azul de Lear!! A Pessoa tem 6,8 mil de seguidores no Facebook e pega meu conteúdo que é de um blog considerado pequeno e ganha likes,comentários e compartilhamento e nem se quer da os créditos!! Isso não se faz!! 
Ela ainda postou no Instagram!!
Desculpa o Tom dessa postagem mais eu me dedico sempre a esse blog e não aceito uma pessoa fazer esse tipo de coisa!! Por favor se forem pegar a fonte de algum conteúdo sempre de os créditos agora irei revisar a maioria das minhas postagens antigas e procurar dar os créditos!! Isso foi só um desabafo!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário