quinta-feira, 2 de junho de 2022

Confira um Caso raro de Trauma no Saco Aéreo de Rudy uma Arara Vermelha!!

Olá Araras Azuis!!! Hoje eu trouxe uma publicação que eu vi no Instagram da Dr. Lauren Thielen eu republiquei no meu perfil @_santuariodaararaazul_!! Eu achei super interessante essa publicação e esse caso de Trauma em si e então resolvi compartilhar com vocês!! O que vocês acharam desse caso?? Algum estudante de Medicina/Auxiliar veterinária já vi algo parecido? (Eu nunca cheguei a ver um Trauma de Saco Aéreo mais tenho certeza que meus professores já tenham visto algo assim!!) Se quiserem posso compartilhar mais publicações assim!!
esse conteúdo é dela estou somente traduzindo e postando aqui!!! Siga @dr.laurenthielen para mais post assim!!)Postado @withregram • @dr.laurenthielen  
CHEGA DE ENROLAR E VAMOS PARA O POST!!!
 Traduzido para o português🇧🇷: O que está acontecendo aqui!? É uma ruptura do saco aéreo! As aves têm extensões de seu trato respiratório chamadas sacos aéreos que atuam como foles para ajudar a mover seu oxigênio e, assim, desenvolver o trato respiratório mais eficiente do reino animal. Em casos raros, infecção ou no caso de Rudy, trauma, pode danificar as comunicações fechadas do saco aéreo. Quando esse trauma acontece, o ar que estava dentro do saco aéreo fica coletado na pele. Muitas vezes, o saco de ar se cura sozinho e o ar sob a pele desaparece. No caso de Rudy, o saco de ar cicatrizou com um rasgo permanente (buraco) que permitia o escape contínuo do ar para a pele. Realizamos uma cirurgia onde encontramos cuidadosamente o aluguel e fechamos! Em seguida, colocamos o que é chamado de cânula de saco de ar (o orifício de plástico na foto 2) que permite que o ar escape enquanto as coisas curam. Felizmente a cirurgia foi bem sucedida e como você pode ver no vídeo ele não tem mais cabeça de travesseiro!
CONFIRA ALGUMAS FOTOS:



Nenhum comentário:

Postar um comentário