domingo, 29 de maio de 2022

Informações da ACTP sobre a Soltura da Ararinha Azul!!

Olá Araras Azuis!!! Desculpe a falta de Post estou ocupada ultimamente com o vestibular mais o curso de auxiliar veterinária!!! Bem eu estou tão alegre e feliz que a Ararinha Azul vai voltar para a Natureza dia 11/06!!! Estou procurando acompanhar tudo para postar aqui no blog e no Instagram!!  Eu vi no Instagram da ACTP Parrots mais informações sobre a soltura das Ararinhas Azuis e resolvi postar aqui no blog!! Eu as traduzi espero que todos estejam felizes assim como eu!! Tomare que de tudo certo para elas no seu regresso a natureza!!

Comunicado traduzido para o português!!  CLIQUE AQUI  Para ver o Post Original  feito no Instagram da ACTP Parrots: 
 ❗️Extinto na natureza!  O retorno – faltam 15 dias!  A Caatinga - casa dos ancestrais 🌿
 O habitat da arara-azul é limitado a uma única região do mundo, a Caatinga brasileira, uma meia-savana desértica com clima semiárido no nordeste do Brasil.  Na estação chuvosa, o ecossistema relativamente fértil apresenta sua flora com folhagem verde e densa das árvores, arbustos altos e gramíneas e ervas menores.  O Centro de Liberação da Arara-Ararinha está inserido em uma reserva natural da Caatinga.  Para dar às araras-azul a chance de desfrutar de sua recém-descoberta liberdade, monitoraremos continuamente as aves e seu habitat.  Outro habitante desta área é a arara-azul, uma ave pequena mas altamente social e companheira indispensável das araras-azul na sua reintrodução.  Com ele, eles aprendem comportamentos vitais na natureza.  No Centro de Soltura, algumas araras-azul convivem há muito tempo com as araras Illiger.  Alguns desses papagaios verdes deixarão o aviário de soltura juntamente com as oito primeiras araras-azul (mais 12 virão este ano) em 11 de junho e os ajudarão a se acostumar com a liberdade desconhecida.  Devido à destruição de seu habitat, as populações de araras-da-índia na Caatinga também foram ameaçadas.  Eles são considerados uma espécie em extinção.  O Projeto Arara Illiger foi lançado durante o Projeto de Liberação da Arara-de-arara, em colaboração com nosso parceiro ZGAP e em coordenação com o governo brasileiro (ICMBio).  Fique ligado!

 O Projeto de Liberação da Arara de Spix só é possível graças aos muitos anos de apoio de nossos parceiros, como 🇧🇷@icmbio 🇧🇪 @pairidaizaofficial 🇶🇦 @alwabraqatar 🇩🇪 @blueskyglobal_ 🇳🇱@wisbroek 🇩🇪 @mfnberlin 🇩🇪 @grumbach_incubators  🇷@nutropica 🇳🇿 @eugy_dodoland 🇩🇪 @wachtel_shop 🇩🇪 @arndt_verlag_ek 🇩🇪 birdfarm.de …e muitos, muitos mais.  ❤️ Muito obrigado também aos parceiros e apoiadores envolvidos no projeto, que não mencionamos aqui!
 
 Me Parece um sonho!!! Esse era um dos meus maiores sonhos de quando eu era criança e assisti o filme Rio pela primeira vez com 8 anos!! E então com 10 criei o blog não só para falar sobre a Ararinha Azul mais para falar sobre a Arara Azul Grande e a Arara Azul de Lear!!!! Essas três aves são lindas e não merecem a extinção e nem serem mau tratadas!! Desde pequena muitos me apoiaram nessa causa e por isso criei o Blog!! Muito Obrigada meus leitores,amigos e familiares!! Além do abaixo assinado estou/estamos conquistando muito mais a volta da Ararinha Azul Na Natureza!! Estou tão feliz com isso espero que o ser humano não cometa novamente o mesmo erro!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário