quarta-feira, 8 de novembro de 2023

Explicando o Motivo do Meu Sumiço

Olá, Araras Azuis! Peço desculpas pelo meu sumiço aqui no blog. Como muitos que me seguem no meu Twitter pessoal devem ter percebido, estou muito ocupada estudando os conteúdos dos cursos de auxiliar veterinária que estou cursando, além de me preparar para os vestibulares (ENEM e vestibulares paulistas). Também estou dedicando parte do meu tempo a fazer trabalhos acadêmicos para estudantes de biologia e medicina veterinária para ganhar uma renda extra. Novamente, desculpem-me pela minha ausência. Estou tendo uma rotina intensa de estudos, dedicando entre 12 a 16 horas por dia. Às vezes, procuro descansar fazendo meus hobbies. As Araras também se tornaram uma parte dos meus estudos. Estou realizando algumas revisões de literatura, lendo vários artigos sobre Araras. Recentemente, tenho acompanhado as notícias de artigos publicados no Google Scholar e também no Scielo. Atualmente, estou finalizando uma revisão sobre genética da estrutura populacional e do parentesco da Arara-azul-grande. Além disso, estou prestes a começar uma revisão sobre neonatologia em Ararinhas Azuis.Bem, como eu disse, minha rotina de estudos é intensa e esses artigos geralmente são bem extensos. Procuro ler e fazer anotações sobre eles, e depois realizar a revisão propriamente dita. É algo que tenho que estudar a fundo, não apenas para postar no blog, mas também porque gosto das Araras Azuis. Esses artigos me ajudam nos estudos e no meu trabalho, então tudo isso faz valer a pena. Irei compartilhar aqui algumas anotações sobre minha aula prática com Araras Canindés e também algumas notícias revoltantes que vi.

Peço mais uma vez perdão pela ausência aqui no blog. É mais fácil atualizar o Instagram e o Twitter oficiais do blog, pois são redes sociais, do que o blog em si. Tenho me dedicado muito aos estudos este ano. Às vezes, me sinto muito mal porque estou estudando bastante e não consigo fazer uma postagem decente aqui no blog. Mas já estou entrando em período de férias e poderei fazer muitas postagens interessantes! Gostaria de compartilhar muitas coisas que aprendi em minhas aulas de Auxiliar Veterinária aqui. E quando eu cursar Medicina Veterinária, irei compartilhar ainda mais conteúdos que vocês vão adorar. Espero que gostem de ler a revisão que estou preparando. Acredito que será uma postagem muito interessante para vocês, que amam Araras e interessados em genética.O melhor de tudo é que esse tipo de postagem não apenas me ajuda nos estudos, mas também auxilia outros estudantes de Veterinária e Biologia, além de pessoas que desejam saber mais sobre Araras e até mesmo aquelas que estão realizando pesquisas escolares. Sinto-me realmente mal por não poder postar aqui com a frequência que costumava, mas é que preciso focar nos meus estudos. Espero que todos compreendam que amo e sempre amarei as Araras Azuis. Meu sonho desde a infância, muito antes de criar este blog aos 10 anos de idade e assistir ao filme Rio, era ser médica veterinária e ajudar os animais em extinção. Após assistir a Rio, comecei a pesquisar e dedicar minha vida à proteção e divulgação das Araras Azuis. Meu maior sonho de vida é ser uma médica veterinária que sempre cuidará e protegerá as Araras Azuis. Quero atuar na área de genética e reprodução, justamente para ajudar a cuidar delas, já que a Ararinha Azul enfrenta alguns problemas para se reproduzir, assim como a Arara Azul de Lear. Preciso me dedicar aos estudos para poder cuidar delas da maneira como gostaria.
Espero que vocês gostem não apenas de ler notícias e informações sobre o ativismo relacionado às Araras, mas também das minhas pesquisas. O conteúdo do blog não mudou; sempre postei e fiz pesquisas, mas agora será mais frequente esse tipo de postagem do que antes. Acredito que atualmente o blog pode ter mais publicações sobre pesquisas e notícias que envolvem temas como reprodução, doenças e adaptação das Araras em cativeiro, em vez de notícias sobre tráfico, textos sobre conservação e sustentabilidade. No entanto, é claro que sempre continuarei a publicar esses temas, pois a medicina veterinária, sustentabilidade e preservação da fauna estão interligadas. Farei vários posts sobre Araras que envolvem medicina veterinária, mas não prometo fazer sobre Histologia, pois é uma matéria que pessoas que não estudam veterinária podem não entender, ficando confusas. Às vezes, acho melhor não abordar temas como histologia e microbiologia. Quero trazer conteúdos interessantes e fáceis de entender.Houve um período em que fiquei sem postar no blog por dois anos (2019-2020) devido a problemas de saúde. Prometo que não farei isso novamente. Culpo-me muito por essa ausência, mas sei que foi por causa da minha saúde. Espero que tenham entendido a minha mensagem e saibam que mal posso esperar para estar atuando na área e cuidando das Araras Azuis, e compartilhando aqui no blog o meu trabalho em prol dessas aves como médica veterinária.

A melhor coisa que fiz na minha vida foi ter criado este blog aos 10 anos de idade. Cresci e desenvolvi minha personalidade e modo de pensar e agir por causa dele. Agradeço a todos que me acompanham desde 2013 e também aos novos seguidores. Espero, do fundo do meu coração, poder contribuir para a conservação dessas belas aves não apenas virtualmente, mas também pessoalmente, atuando nessa área. Peço desculpas pela falta de postagens aqui no blog. Acredito que vocês entendem que estou me dedicando muito aos estudos e nem sempre posso estar presente. Beijinhos e que Deus abençoe todos vocês ❤️.

Nenhum comentário:

Postar um comentário