Olá Araras Azuis!! Hoje Trago Noticias Revoltantes sobre Aves traficadas em loja que não existe formalmente... Tudo errado na comunidade de Paraisópolis, na zona sul da capital paulista. Não financiem esse tipo de comercio pessoal, diga não ao trafico de animais silvestres.Um homem foi detido ontem por manter em sua loja de venda de animais, gaiolas e ração, em Paraisópolis, na zona sul da cidade de São Paulo (SP), 81 aves silvestres de origem ilegal. Ele responderá criminalmente em liberdade pelo comércio sem autorização e por maus-tratos e foi multado em R$ 354 mil. Policiais militares ambientais chegaram ao estabelecimento por meio de denúncias sobre tráfico de fauna no local.
Ao chegarem na loja, situada na rua Herbert Spencer, os policiais do Grupo Especial de Policiamento Ambiental em Áreas de Risco (Gepaar) do 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental encontraram várias gaiolas com as aves. Nos fundos do estabelecimento, havia gaiolas com cerca de 15 aves. Foram identificados animais sem penas, debilitados e em estado bravio, indicando terem sido capturados da natureza recentemente. Entre os animais havia três patativas (Sporophila plúmbea), espécie que está ameaçadas de extinção no estado de São Paulo.
O proprietário da loja informou ter comprado este lote de aves, mas não informou detalhes do vendedor. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia do Meio Ambiente, onde o caso foi registrado. As aves estão no Centro de Triagem e Recuperação de Animais Silvestres do governo paulista, que fica no Parque Ecológico do Tietê.
Fonte: FAUNA NEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário