domingo, 7 de julho de 2013

Arara Canindé é encontrada morta

Animal foi recolhido para o quartel da PMA (Fotos:PMA)Animal foi recolhido para o quartel da PMA (Fotos:PMA)
       Durante recolhimento da ave, policiais notaram que outra arara permaneceu no local, acompanhando a ação.

       No final da tarde desta quarta-feira (27), policiais Militares Ambientais de Campo Grande (MS) foram acionados por moradores de um prédio na região central da cidade, para fazer o recolhimento de uma ave da espécie arara azul.

      O animal havia colidido contra um prédio, durante o voo e morreu. Durante o recolhimento, os policiais perceberam que o outro espécime do casal ficou por muito tempo na região do acidente.


     Os policiais recolheram o animal para o quartel da PMA para realizar a taxidermia (empalhar), para uso nos trabalhos de Educação Ambiental

3 comentários:

  1. Filhos da putaaaaaaaaaaaaaaaaaa, ja ta extinta e faiz isso !!

    ResponderExcluir
  2. Lamentavel e doi no coracao ver essa foto. Essas aves estao sendo dizimadas pelo comercio ilegal e por colecionadores. Nao demora muito e serao extintas da natureza.
    A Ararinha Azul considerada extinta no Brasil e muito rara no mundo tornou-se um exemplo da irresponsabilidade de cientistas e profissionais pois deixaram o unico exemplar desaparecer.
    So nos resta esperar boas noticias do Zoologico de S.Paulo informando que a Ararinha Azul procriou (o Zoo de S.Paulo emprestou alguns exemplares de outro pais).

    ResponderExcluir