domingo, 9 de abril de 2017

Arara Azul Resgatada em Mato Grosso Tenta aprender a voar

Uma arara-azul, ave que já foi considerada ameaçada de extinção, tenta aprender a voar e a se equilibrar após ter sido resgatada em Mato Grosso. Ela está os cuidados da equipe do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, desde o dia 18 de março. Atualmente, é considerado o animal mais raro entre os que estão no local.
A arara está saudável e foi doada por um morador que entrou em contato com o Batalhão. "Ele ligou, disse que tinha interesse em fazer a doação e então fomos até lá. Essa ave é rara, está quase em extinção", disse o tenente-coronel, Rodrigo Eduardo Costa, comandante da unidade.
O tenente-coronel conta que a ave é muito dócil e já é adulta. Mas, como foi criada em cativeiro, tem algumas sequelas. O trabalho agora, feito em parceria com biólogos e veterinários da Sema (Secretaria de Meio Ambiente) e voluntários, é para que a arara possa desenvolver habilidades típicas, como voar para conseguir alimentos, a fim de qe possa ser levada de volta para a natureza.
"Ela ainda não consegue fazer isso. Falta equilíbrio tanto para andar como para voar. Ela não tem a agilidade de uma arara normal, os movimentos são mais lentos", disse. Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário